Notícias

2ª Etapa - PREMIAÇÃO E PONTUAÇÃO

2ª Etapa - PREMIAÇÃO E PONTUAÇÃO
Explicaremos a seguir como será a premiação e pontuação da 2ª etapa AGMN disputada em Brasília.
A premiação com medalhas será conforme o resultado geral da VIII Copa Comodoro (3ª etapa ABRAMN). Assim sendo não haverá entrega de medalhas relativas a 2ª etapa  AGMN mas todos os atletas inscritos estarão disputando as medalhas da VIII Copa Comodoro.
O resultado a ser divulgado na competição obedece os critérios do regulamento da ABRAMN cujo índice técnico (IT) individual é baseado no recorde mundial absoluto da prova (FINA). Este número varia de 0 a 1000, sendo 1000 o valor relativo ao recorde mundial absoluto da prova. Para efeito de pontuação das equipes, o 1º lugar individual carrega 18 pontos, o 2º lugar 16 pontos, e assim até o 16º lugar com 1 ponto.   
Como o critério de pontuação e IT da AGMN é diferente, após a competição será gerado um outro resultado apenas considerando os atletas inscritos pela AGMN (2ª etapa 2015) o qual será utilizado para o ranking 2015 da AGMN, bem como para homologar os recordes dos atletas AGMN.
Exemplificando (lembrando que onde se lê AGMN pode ser aquele atleta que disputa só pela AGMN ou aquele que disputa em ambas AGMN e ABRAMN):
Supondo que o resultado geral da prova 200 Livre foi
1º Lugar --> Atleta A  (ABRAMN)
2º Lugar --> Atleta B (AGMN)
3º Lugar --> Atleta C (ABRAMN)
4º Lugar --> Atleta D (AGMN)
5º Lugar --> Atleta E (AGMN)
Neste caso o resultado da 2ª etapa AGMN será
1º Lugar --> Atleta B (AGMN) - 9 pontos
2º Lugar --> Atleta D (AGMN) - 7 pontos
3º Lugar --> Atleta E (AGMN) - 6 pontos
Esta pontuação individual será levada para o ranking 2015 e também para calcular a pontuação das equipes nesta etapa. Não serão pontuadas as provas de revezamento para a 2ª etapa. Para efeito de Indice Técnico, a AGMN adota como referência o melhor tempo da categoria master na respectiva faixa etária. O valor varia de 100 para cima. Quanto mais próximo de 100 (recorde master) mais perto o atleta está do recorde. Este IT é usado como critério de desempate no ranking.

Deixe o seu comentário